Pipoca Gourmet Sabores

As possibilidades de sabores são infinitas, mas claro que existem aquelas preferidas da maioria.

Trouxe para vocês nessa postagens, os TOP 5: Leite Ninho,  Nutella, Paçoca, Chocolate e Ovomaltine. Vai ser difícil você escolher sua favorita.  🙂

As pipocas ficam super caramelizadas e crocantes, a calda de açúcar faz com que elas fiquem bem sequinhas. Se forem bem direitinho, sem deixar entrar ar, elas permanecem crocantes por 3 dias. É a receita perfeita para você vender. Vamos lá!

Pipoca Gourmet de Leite Ninho

Olha vou ser sincera com vocês: eu AMO leite Ninho, como até puro, então sempre experimento as receitas que vejo por aí.

Fiz a pipoca doce na pipoqueira usando:

  • 1/2 xícara de açúcar,
  • 1/2 xícara de milho de pipoca;
  • 1/4 xícara de água;
  • 1/4 xícara de óleo.

Levei tudo ao fogo médio na pipoqueira, mexendo sempre até começar a estourar, abaixei o fogo e continuei mexendo até finalizar.Despejei a pipoca em uma assadeira e polvilhei 1/2 xícara (chá) de Leite Ninho. Essa pipoca sai da panela bem grudentinha devido o açúcar, mas quando esfria ele endurece e vira uma casquinha caramelizada. Então com ela ainda quente o leite em pó adere na superfície.

Essa pipoca dura 2 dias se for guardada em um recipiente bem fechado, e ela tem que estar totalmente fria para ser guardada.

INGREDIENTES

1 xícara de milho de pipoca

1/2 xícara de óleo

1 xícara de água

1 xícara de açúcar

1 xícara de leite ninho

MODO DE PREPARO

Coloque o óleo, a água, o açúcar e o milho de pipoca em uma panela grande e mexa bastante (sim, tudo junto)

Mexa em fogo alto até começar a estourar a pipoca (pode demorar uns 15 minutos), tenha cuidado para não se queimar quando a pipoca pular

Baixe o fogo, feche a panela e mexa de vez em quando (sacudindo a panela), até você ouvir as pipocas pararem de estourar

Assim que as pipocas demorarem mais de 5 segundos para estourar, já pode desligar o fogo

Quando sua pipoca gourmet estiver pronta, ela vai ficar “caramelizada” e um pouco colada uma na outra por causa da calda

Coloque o leite ninho em uma vasilha e misture bem a pipoca com o leite ninho

Pipoca Gourmet de Paçoca

Essa “gordice” deliciosa, Pipoca Caramelada com Paçoca, e também em clima de Festa Junina, mas de verdade, você pode comer o ano todo, pois é muitooooo bom!!

Vou mostrar para vocês como fazer uma pipoca doce diferente, acho que todo mundo gosta da pipoca doce tradicional com caramelo que fazemos em casa, certo!?

A receita de hoje é bem simples, uma Pipoca Caramelada com Paçoca!

Ingredientes:

200g de paçoca triturada
1/2 kg de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
1 pacote de pipoca para micro-ondas

Pipoca Gourmet Nutella

A Pipoca Gourmet de Nutella é sem dúvida uma super dica da Ana Maria para você sair da mesmice, por que não fazer algo diferente daquela pipoca doce ou salgada comum!? Sem falar que além de ser super fácil de preparar esta delícia, tenho certeza de que fará sucesso com todos que provarem, não importando a idade, seja novinho ou adulto! É uma opção para o lanche da tarde e até mesmo para aperitivo, irá surpreender com esta pipoca divina. Não perca tempo e acompanhe agora mesmo o modo de preparo desta Pipoca de Nutella divina..

MODO DE PREPARO DA PIPOCA GOURMET DE NUTELLA

  1. Estoure a pipoca de microondas e separe as pipocas dos milhos que não estouraram. (Você precisa de 4 xícaras de chá bem cheias de pipoca e, se quiser, pode fazer a pipoca na panela também. É só importante que a pipoca já esteja temperada com sal, para equilibrar o doce.)
  2. Transfira a pipoca para um bowl bem grande, onde você terá espaço para mexer.
  3. Em um bowl coloque o chocolate picado, a manteiga e a Nutella. Leve ao microondas em incrementos de 30 segundos, até que todo o chocolate derreta e fique um creme homogêneo.
  4. Derrame o creme de Nutella sobre a pipoca e, com duas espátulas, mexa com cuidado para distribuir bem o creme, procurando cobrir por igual as pipocas.
  5. Adicione o açúcar de confeiteiro e mexa novamente.
  6. Transfira para saquinhos ou potes limpos e aproveite.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos.